REPOSITÓRIOS DIGITAIS E AMBIENTES DE APRENDIZAGEM
O uso dos repositórios em ambientes de aprendizagem está aumentando nos últimos anos, mas a sua taxa de crescimento e de atualização daqueles sistemas pelas comunidades que pretendem servir, não vão ao encontro das expectativas criadas de um rápido e generalizado sucesso.
Integrado nos Repositórios Institucionais que arquivam tipos diferentes de documentos e materiais, ou permanecendo sozinhos enquanto sistemas de informação individualizados, aqueles repositórios, chamados frequentemente Repositórios de Objetos de Aprendizagem (LORs) visam suportar práticas de partilha e reutilização dos recursos para o ensino e aprendizagem.
Definido como “as caixas digitais de armazenamento que alojam coleções de recursos digitais num formato de objeto de aprendizagem: isto é, recursos que são projetados para serem integrados, agregados e organizados em sequência, de maneira eficiente para produzir “unidades de aprendizagem” que sejam significativas para os educandos” (Margaryan, Milligan & Douglas, 2007, p. 3) LORs podem ser criados a nível institucional, regional, nacional ou internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário